Google+ Followers

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A implantação do condomínio e as primeiras ultras do bebê!


Oi galerinha! Como agora estou em 2 fases na minha vida, o ap e agora o baby, vou tentar sempre falar um pouquinho dos dois.

Obrigada pelo carinho dos comentários, bebê sempre é uma benção de Deus, então estou curtindo muito esta fase, agora o corpo tá mudando rápido demais, rsrsrrsrsrsr...

Como já havia comentando no post anterior sobre a implantação do condomínio, gente foi um bate boca daqueles, os moradores revoltados, como já suspeitava foi realmente um pega pra capar, e neste ponto prevaleceu o que era justo foi CANCELADA a implantação do condomínio, só depois que sair a  averbação e a construtora terá 60 dias para finalizar algumas partes de lazer que ainda não estão acabadas, como área fitness, brinquedoteca, e uma série de coisas que estão no contrato sobre responsabilidade da construtora a , e só depois haverá uma nova reunião, então o meu conselho é brigar gente, porque se só tem 10% morando e algumas pendências para finalizar, não podemos aceitar o condomínio e depois termos que arcar com estas despesas que eram já para terem sido finalizadas pela construtora e ela tem que ter toda documentação pronta para podermos continuar com o processo de financiamento, pois só pode financiar um imóvel quando o habite-se é averbado.

E achei bem interessante este link, pois fala sobre a ilegalidade de implantar um condomínio antes da entrega das chaves, é importante todos estarem ciente.

Agora o baby, esta semana completei 12 semanas e para quem não sabe é o início do segundo trimestre da gestação, é quando o risco de aborto diminui e o bebê já começa a se desenvolver bem mais, é muito rápido, ele já tem as perninhas, as mãozinhas, ossinhos, muuuita coisa.

A minha primeira ultra fiz com 10 semanas, e é só para ver como está o feto, ele parece um grão de feijão e ainda não esta na placenta e nem se alimenta pelo cordão umbilical, nesta fase ele ainda está no saco gestacional e se alimenta pela Ves. Vitelínica, ele está com quase 3cm. Foi a primeira, então foi inesquecível.

Meu feijãozinho

Esta semana fiz uma nova ultra,  no período de 11 a 13 semanas, é importante fazer uma ultra clamada, TRANSLUCÊNCIA NUCAL, este exame é para detectar a probabilidade de ter um filho com alguma anomalia cromossômica, como a síndrome de down, e na terça-feira fiz este exame e a TN do meu bebê deu muito pequena, diminuindo este risco, quando a TN é alta, o risco é maior, TN é um líquido que fica atrás do pescoço do bebê, e conforme o bebê vai crescendo não dá mais para visualizar, por isso só pode ser feita neste período.

Durante este exame, a doutora ficou assim apavorada com o meu Bebê, gente ele não parava, ele estava de ponta  a cabeça, depois ficou de bruços, e depois ficou de ladinho, é uma espoleta este meu bebê, ela teve que empurrar muito a minha barriga para ele deitar para ela poder conseguir finalizar o exame, mas mesmo assim, vocês vão ver que nesta foto da ultra as fotos estão meio fora de foco poque ele não parava, srsrrsrsrrsrs... E o bebê, em menos de duas semanas quase dobrou de tamanho está com quase 6cm, como cresce rápido, é muito mágico, Deus é muito perfeito.


Como já tá grandinho

Ah gente antes que eu esqueça marido ligou para a Construtora e falaram que a averbação sai dia 27/11, agora é torcer para ser verdade e quem sabe início de dezembro estamos com as chaves na mão. 

Bjs e bom feriado!

domingo, 11 de novembro de 2012

Apareceu a margarida!

Oi galerinha! Estou muito sumida, é porque aconteceram tantas coisas desde as minhas férias até agora, meu sogro, talvez tenha que operar o ombro, e meu esposo continua nesta correria de exames e n coisas, mas se Deus quiser isso vai passar e ele vai ficar bem.

As férias foram boas, deu para relaxar apesar da mente ter ficado um pouco aqui por causa destes detalhes, depois falarei dela, tem bastante fotos, e a pousada é maravilhosa.

E tenho uma boa notícia, esperem pois não é o ap, a cegonha chegou primeiro, srsrrsrsrrs, tô grávida de 3 meses, este é um dos maiores fatores do meu sumiço, estou tendo muuuuito sono, chego em casa e o que eu mais quero é comer, tomar um banho e dormir, eu que nunca fui de dormir fds, agora toda hora é o que eu quero fazer,além de estar enjoando, vomitando e engordando, srrsrsrrsrs.

Estou com muitas saudades, tenho muita coisa para postar, não faltam assuntos sobre o ap, acho que agora vai, temos agora um grupo no facebook dos moradores do empreendimento, e estão todos indignados com a demora, terça-feira será assembleia do condomínio, não poderei ir pois estarei fazendo uma ultra, mas meu marido irá, já querem instalar o condomínio antes de estarmos morando, então imaginem a confusão que vai ser, olha comprar apartamento na planta dá uma dor de cabeça, vale a pena financeiramente, mas como tem estresse.

Só para vocês poderem visualizar como o nosso corpo muda na gravidez, estou impressionada, a coxa, bunda, quadril, peito, e claro a barriga que diferença, tem horas que bate uma deprê. srrsrsrsrrsr....Mas vale a pena, é para uma das mais belas causas, ser mãe é uma benção e estou radiante.

Antes de engravidar
Agora Grávida
 Bjs, pois vou olhar o blog de vocês.