Google+ Followers

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Chá de bebê - Idéias

Desde que preparei meu casamento, amei estar nesse mundo de festas, os preparativos, as escolhas dos convites, cada detalhe, curti cada item e preparei cada ponto. Fiz as lembrancinhas, comprei as flores para fazer o meu buquê e n coisas.

Quando descobri que estava grávida, comecei a pensar nos preparativos do chá da Giovanna, comprei tudo e fiz até as lembrancinhas para a decoração. É engraçado o quanto você economiza, ecomizei muito no meu casamento e também no chá da Giovanna, e não é pouco não, só nas lembrancinhas em garrafinha que eu fiz foi cerca de 500,00, fora os tubinhos, as mamadeiras, os copinhos de brigadeiro.

Nunca pensei que teria jeito para estas coisas e estou amando, e depois que você tem filho, tudo é motivo para festa, e já estou pensando nos preparativos da festa. Mas isto fica para outro post.

As lembrancinhas do chá, encomendei as garrafinhas pela internet, fiz o adesivo na gráfica, e a essência também comprei, pois foi de cheirinho de bebê, eu também fiz. Ficaram lindas, só não coloquei  nas outras os adesivos porque passaria do orçamento, mas também fica uma graça.

Olha como ficou a garrafinha:




Aqui no Rio, tem o famoso Mercadão de Madureira, é um lugar que vende tudo que você pode imaginar e bem em conta, então lá comprei os tubinhos e as mini mamadeiras, enchi elas de confete para lembrancinha, como eu falei no parágrafo anterior, pode colocar os adesivos também, e fiz os brigadeiros em copinho, Ficou simples e bonito.






 Estes ponpons que coloquei no teto, fui eu que fiz também, para cada pompom são usados 10 folhas de papel de seda, como o tema era rosa e marrom, fiz 5 marrons e 5 rosas. Dá um charme. E é super fácil, aprendi assistindo este video no you tube.



E vocês que não me viram barriguda, aí está uma fotinha. Passa tão rápido que dá uma saudade do nosso baby na barriga.



Espero que gostem das dicas.

Bjs.

domingo, 20 de outubro de 2013

O Quarto da Giovanna



Oi Gente!

Aos poucos vou mostrando o apartamento para vocês, cômodo por cômodo, vendo o antes e depois,  nos mudamos em março, pegamos a chave no final de janeiro e a reforma foi de 1 mês. E Giovanna nasceu dia 14 de maio, então imaginem a correria, mas graças a Deus no final deu tudo certo.

Antes da reforma o quarto da Giovanna era de piso frio e optamos por piso laminado.


No quarto dela, não quis pintar, então comprei adesivos de borboletas e flores, e colocamos em uma única parede. Todos que vieram aqui em casa adoraram. Ficou muito lindo e eu fico toda boba porque eu que fiz e fui marcando com a fita métrica e lápis para ficar tudo bem certinho.


A Parede com os adesivos

A questão dos móveis não quis gastar muito, pois perde muito rápido, comprei o berço que vira mini cama para poder usar mais, a cômoda e o armário preferi de porta de correr para otimizar o espaço e aproveitar, mesmo que ela cresça não ficará com cara de quarto de bebê.


A cômoda
O Berço


O Armário
 
E assim ficou o quartinho da Giovanna, um pouco clean, e mais para frente quando o berço dela virar mini cama, pretendo colocar uns nichos em cima para colocar bonecas, livros, ursinho de pelúcia.



O quarto da Giovanna
Espero que gostem e acho que é uma forma de economizar, não tem segredo em colocar os adesivos, sai bem mais barato que papel de parede e tinta, e acho que o resultado ficou ótimo. Uma boa sugestão para as futuras mamãe.

Bjs.

sábado, 19 de outubro de 2013

Será que consigo voltar?


Oi Gente! Estou mega sumida, mas estou querendo voltar porque amo escrever e adoro compartilhar com as minhas amigas do blog . Depois que engravidei e a mudança para o ap, foi tudo tão corrido que mal tinha tempo para nada. Minha gestação foi muuuito agitada, perfeccionista que sou, queria deixar as coisas no trabalho certinha, então trabalhei praticamente até o final da gestação, e o tempo voa, quando você vê, já estamos no final do ano. Praticamente 1 ano sumida, então não sei se vai dar para atualizar tudo nesse período, mas vou tentar pelo menos 1 vez por semana, não deixar de postar no blog.

Minha Bebê nasceu linda e perfeita, é uma menina e se chama Giovanna, deu trabalho esta menina, agora ela já está com cinco meses, mas nos 3 primeiros meses de vida sofri, ela fez meu peito de chupeta, só dormia grudada no meu peito, sequei muuuito rápido, perdi 16 quilos, 7 em duas semanas. Mas ser mãe é tudo de bom, é apaixonante vê-la acordar, dormir, aprendendo cada dia uma coisa nova. É mega cansativo, mas é recompensador.

Vamos as fotos dela, para vocês babarem e eu que não sou uma mãe coruja, srrsrsrsrrs. Acho ela uma princesa.






Depois vou separar os momentos dela, cada mês para vocês a conhecerem, e falar um pouco da gestação, da fase mãe que trabalha, do Ap, tenho que falar, e mostrar as fotos do ap depois da obra. Muita coisa e vou visitar vocês, pois estou morrendo de saudade. Espero ficar e não sumir mais.