sábado, 5 de maio de 2012

Férias Arraial da Ajuda - Bahia

Nossa férias em Arraial foi em agosto de 2011, passamos 12 dias neste lugar maravilhoso. Arraial está localizada no sul da Bahia, repleta de belezas naturais, é  um lugar totalmente afrodisíaco, pertence ao município de Porto Seguro, o único acesso para entrar em Arraial é pousando em Porto Seguro, e pegando a balsa para chegar em Arraial.

Vista Panorâmica de Arraial
Ficamos hospedados em uma pousada super charmosa, em frente a praia de Araçaípe, super tranquila tanto a praia quanto a pousada, chamada Pousada Verde Água Praia, o serviço é excelente, o atendimento é nota 10, os quartos sempre bem limpos, as toalhas eram sempre trocadas, o café da manhã perfeito, bem caseiro e típica da cidade, suco de acerola, pudim de tapioca, uma tentação. O único problema é que você volta com uns quilinhos a mais.

A Pousada
Acordar todo dia, com este visual, é simplesmente acordar no paraíso. Você fica constantemente ligado a natureza, pássaros cantando, o barulho do mar, aquele céu limpo, todo estrelado e aquela lua. Nossa, tudo de bom! Uma dica que dou para aqueles casais que ainda não tem filhos, sempre tentar viajar em baixa temporada, além da viagem ficar em conta, você curte mais o local. Arraial estava super vazio, as praias com pouca gente, o atendimento nos restaurante são bem melhores. Eu e o meu marido curtimos muito.


O Centro de Arraial é bem diversificado, muitas lojinhas e restaurantes. O centro lembra um pouco Búzios - RJ, a Rua das Pedras, bem parecido. Você encontra preços em conta, mas lojas e restaurante bem caros, tudo vai depender o quanto você pode gastar, mas é bem diversificado tanto nas em lojas quanto em restaurantes. Tem crepes, churrasco, comidas típicas, pastéis, pizzarias, sorveterias, uma série de variedade gastronômica. Ah e claro a feirinha de artesanato, que não pode deixar de ir, localizada bem no centro.E o carrinho de tapioca, hum só de lembrar me dá água na boca, o vatapá também que não pode deixar de registrar.

O Centro
Fizemos vários passeios em Arraial, o nosso primeiro passeio foi visitar Trancoso, me apaixonei por lá, é uma pequena aldeia, onde as casas e uma igreja ficam localizado em um quadrado, mas o visual é de dar inveja, não tem como explicar, só visitando para conseguir entender esta beleza. A praia é excelente, bom para o banho e para admirar, pois é bela demais.

As Casinhas

A Igreja
A Vista
 A praia de Trancoso, como eu já falei antes é espetacular. Deem uma espiadinha abaixo, só para conferir que eu não menti.

A Praia de Trancoso
O nosso próximo passeio foi o Piscinas Naturais Recife de Fora, o passeio ecoturismo total, é um passeio incrível, imagina uma pequena formação de corais e uma piscina natural no meio do mar, não tem como não ser um passeio encantador. Mergulhamos com os peixinhos, muuuitos peixinhos e não são pequenininhos não, tem uns bem grandes. Você não tem ideia de como que no meio do mar, brota tanta beleza. Este parque marinho, você só consegue visitar quando a maré está baixa, pela manhã, e nos dias de lua cheia ou lua nova, então se quiserem fazer este programa, programe-se.

Vista Panorâmica - Recife de Fora

Partindo para Recife de Fora

Chegando em Recife de Fora

Os Peixinhos
A próximo passeio foi Porto Seguro, sua parte histórica e algumas praias. Só que este post já está bem grande, vou deixar para o próximo, finalizando assim as minhas férias. Espero que curtam bastante.

Caso queira, conhecer um pouco a pousada vou deixar o link abaixo:
http://www.verdeaguapraia.com.br/

2 comentários:

  1. Irado prima!! Que bom que voltou a escrever... beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella, queria saber com qual agência você fez o passeio do Recife de fora... você lembra? Obrigada! Seu post foi ótimo!

      Excluir