quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A implantação do condomínio e as primeiras ultras do bebê!


Oi galerinha! Como agora estou em 2 fases na minha vida, o ap e agora o baby, vou tentar sempre falar um pouquinho dos dois.

Obrigada pelo carinho dos comentários, bebê sempre é uma benção de Deus, então estou curtindo muito esta fase, agora o corpo tá mudando rápido demais, rsrsrrsrsrsr...

Como já havia comentando no post anterior sobre a implantação do condomínio, gente foi um bate boca daqueles, os moradores revoltados, como já suspeitava foi realmente um pega pra capar, e neste ponto prevaleceu o que era justo foi CANCELADA a implantação do condomínio, só depois que sair a  averbação e a construtora terá 60 dias para finalizar algumas partes de lazer que ainda não estão acabadas, como área fitness, brinquedoteca, e uma série de coisas que estão no contrato sobre responsabilidade da construtora a , e só depois haverá uma nova reunião, então o meu conselho é brigar gente, porque se só tem 10% morando e algumas pendências para finalizar, não podemos aceitar o condomínio e depois termos que arcar com estas despesas que eram já para terem sido finalizadas pela construtora e ela tem que ter toda documentação pronta para podermos continuar com o processo de financiamento, pois só pode financiar um imóvel quando o habite-se é averbado.

E achei bem interessante este link, pois fala sobre a ilegalidade de implantar um condomínio antes da entrega das chaves, é importante todos estarem ciente.

Agora o baby, esta semana completei 12 semanas e para quem não sabe é o início do segundo trimestre da gestação, é quando o risco de aborto diminui e o bebê já começa a se desenvolver bem mais, é muito rápido, ele já tem as perninhas, as mãozinhas, ossinhos, muuuita coisa.

A minha primeira ultra fiz com 10 semanas, e é só para ver como está o feto, ele parece um grão de feijão e ainda não esta na placenta e nem se alimenta pelo cordão umbilical, nesta fase ele ainda está no saco gestacional e se alimenta pela Ves. Vitelínica, ele está com quase 3cm. Foi a primeira, então foi inesquecível.

Meu feijãozinho

Esta semana fiz uma nova ultra,  no período de 11 a 13 semanas, é importante fazer uma ultra clamada, TRANSLUCÊNCIA NUCAL, este exame é para detectar a probabilidade de ter um filho com alguma anomalia cromossômica, como a síndrome de down, e na terça-feira fiz este exame e a TN do meu bebê deu muito pequena, diminuindo este risco, quando a TN é alta, o risco é maior, TN é um líquido que fica atrás do pescoço do bebê, e conforme o bebê vai crescendo não dá mais para visualizar, por isso só pode ser feita neste período.

Durante este exame, a doutora ficou assim apavorada com o meu Bebê, gente ele não parava, ele estava de ponta  a cabeça, depois ficou de bruços, e depois ficou de ladinho, é uma espoleta este meu bebê, ela teve que empurrar muito a minha barriga para ele deitar para ela poder conseguir finalizar o exame, mas mesmo assim, vocês vão ver que nesta foto da ultra as fotos estão meio fora de foco poque ele não parava, srsrrsrsrrsrs... E o bebê, em menos de duas semanas quase dobrou de tamanho está com quase 6cm, como cresce rápido, é muito mágico, Deus é muito perfeito.


Como já tá grandinho

Ah gente antes que eu esqueça marido ligou para a Construtora e falaram que a averbação sai dia 27/11, agora é torcer para ser verdade e quem sabe início de dezembro estamos com as chaves na mão. 

Bjs e bom feriado!

16 comentários:

  1. Ah que lindooooo...sou tão babona com gravidez...que confesso que pulei logo pra parte que vc conta sobre o bebezinho,rsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella, pois é, a vida nos joga tantas surpresas, e quando é uma surpresa boa, aí é só alegria. Que legal seu ultrasson, eu já tava me preparando para engravidar, mas com essa viagem pode demorar mais, quem sabe eu tenha um francezinhu...rsrrs. bjus e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo as fotos da ultra, fico aqui babando e imaginando que vou ser uma mãe muito boba, rsrrss

    Concordo com vc, temos que aprender a brigar por nossos direitos, e espero que eles cumpram a data prometida!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Ma, que lindo ja esta seu bebe, crescendo rápido... graças a Deus!! Deus faz as coisas perfeitas mesmo, cada detalhe.. ^^
    Espero que pegue as chaves logo logo!!! Vai ser seu presente de Natal hein? rs,
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi que fofo esse seu feijao, rsrs. parabens aproveite a fase.
    Seu financiamento ainda esta parado so por causa do condominio? eu tô aqui esperando o meu sair, mas em paralelo o financiamento tá rolando.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina vc está super certa, temos que lutar pelos nossos direitos, se vocês aceitam os problemas não seriam resolvidos e ainda passariam mais raiva.

    Quanto a ultra do nenem, deve ser um momento super emocionante hein poder ver ele crescendo, ouvir o coração deve ser algo totalmente indescritível.

    Beijos, tenha um ótimo finzinho de semana

    ResponderExcluir
  7. Primeira visita no seu blog e já adorei!
    Parabéns pelo baby!!!
    Estou te seguindo, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei um tempo fora e agora fiquei super feliz com a novidade do baby, parabéns!
    Estou super feliz por vc, desejo muita saude e que ele / ela venha com muita saude e seja muito amado por todos!
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oláa Marcella! Acabei de conhecer seu cantinho e já estou seguindo! Eu tbm estou grávida e esperando nossa casinha ficar pronta! Depois passa lá pra conhecer meu blog!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Marcella, vc deve estar nas nuvens né? Muita saúde pra esse bebezinho!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Olá! tem selinho pra você lá no blog =)
    http://minhanovacasinha.blogspot.com.br/2012/12/novo-layout-100-seguidores-e-selinho.html

    ResponderExcluir
  12. Vc ta sumida..ta tudo bem?

    Tem post especial la no blog,da uma passadinha lá...
    Segue o link
    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/2012/12/minha-retrospectivajulho-setembro-de.html

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Ixi... reunião de moradores é sempre um caos!!! Sorte aí...
    E feliz ano novo pra vc e o baby!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi eu tbm vou ter um bebe...passa la no meu blog novo.bjo

    http://nisesimplesmentegravida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei flooor..
    Que legal seu blog, que momento maravilhoso esse que está vivendo heein?
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir