domingo, 20 de março de 2011

Cisne Negro e O Discurso do Rei



Este mês fui duas vezes ao cinema, assisti Cisne Negro e O Discurso do Rei. Amei os dois, sensacionais.


Cisne Negro é com a atriz Natalie Portman vencedora do Oscar de melhor atriz, e realmente foi merecido, ela está fantástica no filme, atuou muito bem este papel. A história é super interessante e te prende muito, você chega a ficar tenso durante o filme, ela é uma bailarina super perfeccionista e acaba sendo escolhida para atuar no espetáculo " O Lago dos Cisnes", tendo que interpretar os dois lados do cisne; o branco e o negro. E é todo neste esforço de ter que encarnar o cisne negro que a trama desenvolve, apresentado assim uma personagem com sérios problemas psicológicos e obsessivos.






Achei o filme super inteligente, muitos não gostaram do filme, acharam chato até porque é bem parado, mas na minha opinião envolve como a mente do ser humano é mistério para todos nós e que nunca realmente conhecemos as pessoas, o que elas realmente pensam,e querem, e o que está dentro de nós pode provocar vários efeitos, pois bem, achei assim este filme fabuloso.






O Discurso do Rei é completamente diferente de Cisne Negro, e este foi o filme vencedor do Oscar e também de melhor ator com Colin Firth que também atuou muito bem, a história é de George, filho do Rei da Inglaterra, que assume a contragosto o trono do Rei já que seu irmão abdica do posto. Sendo ele gago, fica desesperado e por te passado por vários médicos e nenhum conseguiu o ajudar,  até que sua esposa encontra um especialista em discurso, só que ele trabalha de formas bem diferente e é neste momento que a história começa a se desenvolver, uma forte relação é criada entre o Rei e seu médico, ultrapassando as diferenças sociais e o valor de uma amizade.



O filme é encantador e apesar de não ter nenhuma cena de ação, luta, guerra, ou algo parecido, não é chato, o roteiro está fantástico, chega a ser um filme engraçado, em que nas pequenas coisas da vida, como ter um amigo é essencial para enfrentarmos barreiras em nossas vidas.

Fica então minha dica de hoje, quem sabe vocês lendo a minha opinião, vão para o cinema assistir este filmes.

2 comentários:

  1. Só estou esperando estes filmes chegarem em Angola... tô querendo vê-los faz um tempinho já.

    ResponderExcluir
  2. Não é muito seu estilo, depois você me fala!!

    ResponderExcluir